domingo, 11 de maio de 2014

Um pouco de Taiguara, Cantor e compositor que deixou sua marca!

Taiguara Shalar da Silva

Uruguaio de Montevidéu, veio para o Brasil com 4 anos de idade, morando primeiro no Rio e mais tarde em São Paulo. Na universidade, participou de festivais, época em que começou a compor. 

Abandonou a faculdade e ingressou como cantor no Sambalanço Trio. Na década de 60 fez carreira em festivais, tendo se firmado como compositor de baladas até meados dos anos 70, quando passou a se dedicar a outros experimentalismos, trabalhando ao lado de Hermeto Pascoal. 

Durante a ditadura militar, teve problemas com a censura, creditando a autoria de algumas de suas músicas a sua mulher para conseguir liberação das faixas. 

Tendo morado em diferentes países (Brasil, Inglaterra, Etiópia, França, Tanzânia), a música de Taiguara assimilou diversas influências. Nos anos 80 voltou-se para a música latino-americana, gravando guarânias paraguaias e outros ritmos latinos. 

Também pesquisou a música africana para lançar "Brasil Afri" em 1994. Alguns de seus sucessos são "Hoje", "Universo do Teu Corpo", "Viagem".(CliqueMusic)


TAIGUARA - GENTE HUMILDE



TAIGUARA  -  VIAGEM



TAIGUARA - UNIVERSO DE TEU CORPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário