quarta-feira, 9 de abril de 2014

Três vídeos para melhorar o inglês

De acordo com o professor de inglês Fábio Emerim usar o YouTube como uma ferramenta para ajudar nos estudos de inglês é especialmente útil para trabalhar o listening comprehension (exercício para trabalhar a compreensão auditiva).
 
Ele explica que os vestibulandos também podem ter acesso a vários vídeos que realçam os accents, ou sotaques diferentes na língua inglesa, assim como as gírias (slang), o que acaba também sendo uma excelente fonte de vocabulário, algo imprescindível para o vestibular ou o Enem e seus textos para interpretação.

— Mas há um material tão extenso e farto na rede que seria uma tarefa complicada escolher apenas um. Portanto, chamo a atenção para três vídeos que certamente servirão para dinamizar o estudo de inglês.

1- A série English Conversation apresenta situações de perguntas e respostas do cotidiano, de forma bem pausada e clara. Em um segundo momento, as legendas em inglês aparecem na repetição da cena para elucidar os pontos que foram perdidos na primeira passagem.
http://clic.sc/142YG2B

2 - A série Family Album USA, produzida pela McMillan no início da década de 1990, reúne 28 episódios sobre uma família típica norte-americana, com inglês elaborado para o nível intermediário. A série chegou a ser veiculada no Brasil pela TV Cultura na segunda metade da década de 90. É uma ferramenta interessante para aprender sobre aspectos da cultura dos Estados Unidos.
http://clic.sc/14hkLqA

3- A terceira sugestão é um vídeo feito pela atriz norte-americana Amy Walker, no qual ela fala uma frase se apresentando em inglês em 21 sotaques diferentes. Nesse vídeo, é possível ter uma ideia de quão diversificada a comunicação pode se tornar, mesmo quando feita em uma só língua.
http://clic.sc/14hkMdZ

diariocatarinense.clicrbs.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário